Luzinhas pra que te quero!

O Natal acabou, e amanhã, dia 6 de Janeiro é o dia oficial para desfazer toda a (linda!) decoração. Mas, e os pisca-piscas? Tão lindos! Da até dó de deixar eles o ano inteiro escondidinhos em uma caixa empoeirada, aguardando ansiosos pela chegada das festas de fim de ano.

Pois então… eu não guardo! E já deu pra perceber que sou fã deles né? E por isso resolvi mostrar pra vocês algumas das inúmeras maneiras de usar essas luzinhas tão simpáticas na decoração o ano inteiro, e deixar sua casa muito mais aconchegante.

O jeito mais comum e fácil de montar é na cabeceira da cama. Às vezes não precisa nem prender com fita nem nada. É só ir ajeitando que ele para direitinho.

Imagem: Pinterest

Imagem: Google

O meu jeito favorito, é deixar ele “aglomerado” em algum lugar, como dentro de um vidro ou garrafa. Se você quiser, pode mandar em um vidraceiro para fazer um furo na parte de baixo (não tente fazer isso sozinha) pra passar o fio onde vai na tomada.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Ainda no grupo dos “aglomerados”, tem o lugar mais fofo onde colocar as luzinhas: em gaiolas! Hoje em dia você encontra essas gaiolas em qualquer lojinha de utilidades. Ou pode até comprar aquelas gaiolas pra passarinho mesmo, e pintá-la com tinta spray branca. Fica lindo!

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Olha que aconchego!

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Você pode fazer um varal de fotos!

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Quer deixar suas luzinhas ainda mais charmosas? A Fran, do blog Morando Sozinha ensina a fazer um pisca-pisca de florzinhas com papel crepom super fácil, igual ao da foto. Uma fofura! Aqui.

Imagem: Blog Morando Sozinha

Imagem: Blog Morando Sozinha

E o jeito mais diferente e prático de dar uma cara nova pro seu pisca-pisca é com forminhas. Aquelas de brigadeiro e outros docinhos, sabe? Aprendi num vídeo da Mari Moon, da MTV. Adorei! Separei ele aqui pra vocês:

Espero que vocês tenham gostado desse post caprichado e que tenha ajudado a deixar a casa de vocês uma delícia!

Um super beijo!

Talita

Anúncios

4 comentários sobre “Luzinhas pra que te quero!

  1. Ana Elisa disse:

    Talitaaa … sempre gostei dessas luzinhas , mas nunca tive um motivo real pra usa-las… amei a ideia da gaiolinha com elas “presas” dentro… to amando o blog … bjo Ana Elisa

Os comentários estão desativados.