Como escrever – e alcançar – suas metas de ano novo

Hoje vim dividir com você como faço para organizar minhas metas, fazendo com que eu não as sabote ao longo dos dias, e consequentemente, termine o ano com a minha lista toda riscada!

Uma das coisas que mais me deixa feliz é poder terminar algo e começar algo novo. Um exercício mais difícil na academia, um livro, um projeto… Mas o melhor deles é um ano. ♥ Que sensação maravilhosa você olhar pra trás e ver tudo que passou nos últimos 365 dias, e poder desentulhar sua mente e sua casa para renovar as energias pro novo ano que te espera.

Fazer planos já é algo muito importante na nossa vida, mas se torna essencial em cada virada de ano que passamos. Pode parecer algo bobo, mas você tirar um tempo para pensar mais profundamente sobre o que você quer alcançar nos próximos meses tem uma força impressionante. Seja pela fé que você deposita ali ou por ter um lembrete pra sua falta de (memória) determinação, colocar seus objetivos no papel tem a capacidade de fazer com que aconteçam de verdade!

Vamos lá?

New Year's Resolutions

“Metas de ano novo: 1. perder peso 2. me exercitar 3. beber mais agua 4. parar de fumar 5. dormir mais cedo 6. beber menos 7. pagar dividas do cartao de credito (…)”

 

O segredo é voce dividir sua lista em categorias. Eu divido em 3 ou 4:

Obrigações, Metas, Desejos e Sonhos

Para entender melhor, vou dar alguns exemplos.

  • OBRIGAÇÕES:
  1. renovar plano na academia
  2. comprar um computador novo (eu uso o meu computador para trabalhar. Ele está velho, reiniciando sozinho e todo com partes soltas. Se ele está atrapalhando o meu rendimento e me impedindo de ganhar mais dinheiro, isso é algo que PRECISO parar de adiar, e tenho a obrigação de resolver essa situação.)

 

  • METAS/DESEJOS (você pode colocar essas duas categorias em 1 so, ou separá-las):
  1. emagrecer 7kg
  2. colocar silicone
  3. visitar o Canada
  4. comer salada pelo menos 3x por semana 

 

  • SONHOS (aqui entram as coisas que você gostaria que acontecessem, mas que dependem das circunstâncias da vida. Colocar coisas que parecem absurdas demais em “metas/desejos” pode te deixar frustrada no final do ano, da mesma forma que não escreve-las, pode te impedir de acreditar, então, é aqui que elas entram):
  1. emagrecer 15kg
  2. ganhar R$X por mes
  3. conhecer mais de 1 pais diferente

 

5ccacd00-1ae8-4a14-b670-6abcb8e9b2ec

“Beber menos – Ajudar os outros – Ficar ‘fit’ – Arrumar um novo emprego – Encontrar amor – Parar de fumar – Aproveitar a vida – Perder peso – Guardar dinheiro – Fazer uma viagem – Ir pra academia”

Outra forma que você pode dividir – mesmo dentro das categorias acima -é por area da sua vida. Por exemplo:

  • Casa
  • Dinheiro
  • Trabalho
  • Religião
  • Educação
  • Família
  • Hobbies
  • Aventuras; etc.

 

→ Esse post do blog Mude.nu lista de forma bem detalhada 14 passos para alcançar suas metas.


 

Se você ainda não escreveu suas metas, tire esse tempinho pra você. Garanto que vai valer a pena! Um feliz ano novo e uma lista cheia de CHECKS pra você!

Um super beijo!

Talita

 

“Embora ninguém possa voltar atras e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final.” – Carl Bard

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s